CRAS Salgado Filho realiza segunda reunião do Projeto de Redução de Déficit Habitacional do Programa Família Paranaense.

Publicado em: 18/02/2020 13:40 | Fonte/Agência: CRAS

CRAS- Centro de Referência de Assistência Social realizou no dia 13/02/2020 a segunda reunião com o Grupo do Projeto de Redução de Déficit Habitacional do Programa Família Paranaense. Onde o tema era algo do cotidiano de todo cidadão: “Lixo- Problemas x Solução”. Encontro esse ministrado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Beto Bauer juntamente com a Senhora Solange dos Santos Pelegrine membro da Associação de Coleta de Lixo Reciclável Municipal, comentaram sobre todos os descartes e reaproveitamento, inclusive de lixos eletrônicos.  “Quando a gente fala em descarte de lixo, é importante lembrar que isso pode causar um desequilíbrio no meio ambiente. A forma como descartamos, a interferência humana direta, hoje é a principal causa de poluição do ar, da água e do solo”, segue os palestrantes. O encontro contou também coma presença dos Agentes de Saúde e Vigilância Sanitária que explicaram sobre o mosquito da dengue, as consequências em manter o lixo na residência e no terreno, distribuindo panfletos informativos quanto ao mosquito da dengue e alternativas para se prevenir e evitar a proliferação do mosquito. A equipe técnica do CRAS agradece a todos os participantes.