Publicado em: 07/07/2020 08:02

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, da Vigilância Epidemiológica e com o apoio da Polícia Militar de Salgado Filho está ampliando as ações de fiscalizações, pois com os avanços de casos de Covid-19 em todo o território do Paraná, com aumento significativo de casos no Sudoeste do Paraná e dez (10) casos já confirmados do novo coronavírus SARS-CoV-2 até o momento no Munícipio vivemos um momento preocupante e as medidas preventivas precisam acontecer, portanto as situações que coloquem em risco a Saúde Pública não serão toleradas.
Na ocasião, hoje com a presença do Cabo Miranda e do Soldado Backoff, juntamente com a equipe de Patrulha Rural e a equipe de Vigilância em Saúde, foram realizadas várias abordagens em bares com intuito de fiscalizar se as medidas dos decretos municipais e estaduais vigentes estavam sendo cumpridas. Um total de 05 bares foram vistoriados, sendo um local interditado e 03 locais notificados a se adequar.
Reforçamos que não é hora para irresponsabilidade, precisamos fazer nossa parte, evitar aglomerações públicas, aglomerações privadas e festas clandestinas.