• (46) 3564-1202
  • Segunda à Sexta - 07h30 - 11h30 e 13h00 -17h00.

SEMANA NATALINA NA ESCOLA E CMEI

 

Publicado em: 23/12/2021 15:22

Whatsapp

 

O Natal está chegando e é nessa época que temos a oportunidade de reunir a família e amigos para confraternizar, além de nos deliciarmos com as tradicionais comidas da Ceia de Natal. 
Por isso, a nutricionista Fernanda Guarda trabalhou na elaboração de um cardápio natalino, ofertando dos dias 06 a 16 de dezembro algum alimento/preparação típica do natal dentro de uma base alimentar saudável.
O intuito foi aproximar as crianças de alimentos poucos consumidos e ao mesmo tempo mais nutritivos, como lentilha, frutas, como a uva, morango e melancia e legumes da época, como abobrinha, vagem, pimentão e boas fontes de proteínas como peixe e frango e ensinar elas ao mesmo tempo sobre o equilíbrio alimentar entre “pratos típicos não saudáveis”, por exemplo o tradicional bolo de reis. É extremamente importante proporcionar esses momentos em que a criança crie vínculos com os alimentos para a formação de bons hábitos alimentares e ensinar a elas sobre o que deve ser rotina e o que deve ser exceções diante de uma alimentação saudável.