CURSO DE DRONES

Publicado em: 23/02/2021 17:08 | Fonte/Agência: CURSO DE DRONES

Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Agricultura de Salgado Filho, em parceria com o SENAR, Sindicato Rural de Francisco Beltrão e o IDR – Paraná (Escritório Local), organizaram um curso de operação de Drones.Drone é o termo utilizado para se referir a uma aeronave sem piloto embarcado. Os Drones facilitam o levantamento de dados e fornecem informações estratégicas aos agricultores. Sua aplicação na área agrícola vem sendo favorecida pelo avanço tecnológico, pela redução dos custos de equipamentos e softwares e, pela crescente necessidade de otimização dos recursos de produção.
  No curso realizado, foram abordados diversos assuntos, desde os componentes dos equipamentos, softwares, mapeamento, legislação, manutenção, entre outros. Em todos os dias do curso, todos os participantes tiveram a oportunidade de operar o drone na prática, realizando vôos, filmagens e fotos.
  Neste sentido, a Secretaria Municipal de Agricultura está sempre buscando estratégias para capacitação dos produtores rurais do município. Ressaltando ainda, que a Administração Municipal, apoia a realização deste e outros cursos que estão sendo organizados, incentivando o desenvolvimento do setor agropecuário do município.